O Instituto Mário Cardi Filho, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) e a Secretaria de Assistência Social de Cuiabá, está mobilizando a sociedade para uma importante causa: a arrecadação de roupas usadas, especialmente voltadas para homens em situação de rua. Essa iniciativa visa proporcionar conforto e dignidade a essas pessoas, e toda a sociedade está convidada a fazer a diferença.
As doações seguem até quinta-feira, dia 18 de abril. Todas as peças coletadas serão entregues no dia seguinte, dia 19, ao Cabide Solidário, um projeto essencial da Secretaria de Assistência Social de Cuiabá. Quem ainda não contribuiu, esta é a oportunidade de estender a mão e aquecer o coração de quem mais precisa.
O presidente do Instituto, Dr. Ussiel Tavares, destaca a importância dessa campanha: “Estamos olhando para as necessidades de cada população, e é por isso que estamos fazendo essa ação que leva não só cidadania, mas também direitos constitucionais e dignidade humana”.
As doações podem ser entregues até quinta-feira, das 8h às 17h, no endereço Rua Joaquim Murtinho, nº 683, Centro, Cuiabá. Para outras informações ou para agendar a entrega, entre em contato pelo número 3623-1849 (WhatsApp).
As roupas arrecadadas serão distribuídas durante o “1º Mutirão Pop Rua Jud Eleitoral”, uma ação promovida pela Justiça Eleitoral de Mato Grosso, que acontecerá na sexta-feira, dia 19 de abril, das 8h às 14h, na Praça da República, em frente à conhecida Igreja Matriz. Além dos serviços eleitorais e atualização do Cadastro Único, serão oferecidos banho e cabide solidários, além de um café da manhã.
A vice-presidente e Corregedora Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargadora Serly Marcondes Alves, ressalta a importância dessa ação: “A Justiça Eleitoral se preocupa com essa parcela da população que muitas vezes é marginalizada”.
“Participe dessa corrente do bem e ajude a construir uma sociedade mais inclusiva e solidária. Sua doação pode vestir não apenas o corpo, mas também o espírito de quem precisa. Juntos, podemos fazer a diferença”, convida Ussiel Tavares.