O advogado Ussiel Tavares e o Instituto Mario Cardi Filho foram agraciados com o Prêmio Cativar pela Associação Obras Sociais Seara de Luz. Tavares é presidente do Instituto e é um dos parceiros dos projetos sociais que beneficiam cerca de 200 famílias ao mês, entre outras ações.
“Participamos pelo segundo ano da campanha do Panetone do Bem, que é um dos carros chefes da Seara de Luz. Acreditamos na Dra Rosi e na presidente Elione, que se dedicam muito a este e a todos os projetos, e é uma forma de contribuir. As pautas do momento são a responsabilidade social e a advocacia Pro Bono, que nada mais é do que uma atividade voluntária exercida pelo profissional de advocacia, ambas executadas pelo Instituto Mario Cardi Filho. Não podemos conceber uma sociedade em qualquer ambiente econômico favorável se ao nosso redor tivermos pessoas passando fome. Precisamos cada um contribuir e estamos fazendo a nossa parte”, declarou Ussiel Tavares, que também dedicou o prêmio aos colaboradores do Instituto Mario Cardi Filho.
“Foi um reconhecimento e incentivo da Seara de Luz aos nossos parceiros. Nada seria possível sem o trabalho e a colaboração deles. A pessoa também tem agora um registro da nossa gratidão. O Instituto Mario Cardi Filho e Ussiel Tavares são muito queridos para nós”, afirmou a presidente da Associação Obras Sociais Seara de Luz, Elione Fátima de Almeida Santos.
Esta é a 6ª Edição do Prêmio Cativar que ocorreu na manhã desse sábado (26), na sede da Associação no bairro Jardim Liberdade em Cuiabá e homenageou outras 100 pessoas e instituições voluntárias e colaboradoras.
INAUGURAÇÕES – Além de homenagens foram inauguradas oficialmente a Creche “Nina Zaque”, moradia “Vila Feliz” para idosos, salas multiusos “Antonio Vidotti” e espaço de lazer Vida Feliz “João Batista Turim”, e lançadas duas Pedras Fundamentais de projetos sociais.
Segundo Elione, a Creche Nina Zaque é uma parceria com o Ministério Público- MP/MT, Tribunal Regional do Trabalho – TRT/MT 23ª Região e Prefeitura Municipal de Cuiabá. O intuito é atender em período integral cerca de 60 crianças em situação de vulnerabilidade econômica e social, na faixa etária de 1 ano e 7 meses a 3 anos e 11 meses.
“A Creche Nina Zaque foi construída com recursos obtidos através do Termo de Ajustamento de Conduta do MP/MT. Parte de mobília é uma doação do Comitê Interinstitucional Gestor de Ações Afirmativas do TRT/MT 23ª Região, e a cedência dos funcionários da Educação Infantil é por meio da Prefeitura Municipal de Cuiabá. A Associação Obras Sociais Seara de Luz é mantenedora do loca”, explicou.
Foi inaugurada a primeira ala “Dra. Maria Angela Gadelha Veras de Souza”, do projeto “Vila Feliz”, que contempla seis moradias, com capacidade para abrigar 12 idosos em situação de vulnerabilidade econômica e social. As moradias foram construídas com recursos obtidos através do Termo de Ajustamento de Conduta – TAC realizado pelo MP/MT. A parte de mobília é uma doação do MP/MT e Associação Mato-grossense de Magistrados – AMAM.
“Também tivemos o lançamento da Pedra Fundamental, para a construção da segunda ala do projeto Vila Feliz, que levará o nome de “Juraci Gomes Ribeiro”. A segunda ala vai contemplar quatro moradias, com capacidade para abrigar oito idosos. O recurso para essa construção é por meio da emenda parlamentar da Deputada Estadual Janaina Riva, a quem agradecemos”, disse Elione.
O projeto Vila Feliz prevê ao todo três alas. Serão 16 casas para 32 idosos, com cinco peças (sala, cozinha, banheiro, quarto e lavanderia), com acesso para pessoas com mobilidade reduzida. A Associação Obras Sociais Seara de Luz é responsável por manter financeiramente o local.
A Seara de Luz também inaugurou o Ateliê Antonio Vidotti e o Espaço de Lazer Vida Feliz João Batista Turim. O primeiro com salas de multiusos para contemplar as famílias assistidas pelos projetos sociais da Seara de Luz, com cursos de capacitação. O segundo espaço terá piscina coberta, salas para fisioterapia, auditório e cozinha.
“Outra Pedra Fundamental que lançamos foi o Bosque Amor pela Natureza Luiz Carlos de Barros “PC”, que conta com o apoio do projeto “Lago Guardião das Águas Aprosoja”, para recuperação da área degradada e preservação de nascente”, citou a presidente da Seara de Luz lembrando que a Associação funciona há mais de 20 anos e desenvolve vários projetos sociais, que visa nutrir, capacitar e prestar assistência as pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social.
(Fonte: Rafaela Maximiano – Comunicação IMCF)