Notícias

Lorena Lacerda: “O câncer tem cura. Além da medicina devemos nos conectar com o amor de Deus”

“Vencer o câncer é uma conquista diária, marcada por incontáveis momentos – muito além da cura da doença ou da remissão. A conquista significa se transformar e aprender a viver da melhor forma possível dia após dia, com mais qualidade de vida”.

A citação é da empresária Lorena Lacerda que em junho de 2018 foi diagnosticada com câncer de mama já em estágio avançado, e três anos e meio após tratamentos e aprendizados, decidiu que precisava compartilhar sua experiência com outras pessoas.

“Eu tinha uma vida corrida, totalmente dedicada ao trabalho, estudos, não cuidava muito bem da alimentação pois vivia viajando. Mas eu amava o que fazia. Devido a essa vida meu corpo começou a apresentar sintomas de que algo estava errado, como alergia e infecções de repetição. Após ser diagnosticada em 2018, entrei em tratamento: quimioterapia, radioterapia, fiz cirurgia, tomei químio oral também. Um ano e meio depois do meu tratamento recebi a notícia de uma metástase pulmonar então voltei novamente em tratamento quimioterápico já combinado com a imunoterapia e há 3 meses eu estou sem quimioterapia. Meu corpo respondeu super bem ao tratamento, estou ótima”, relata a empresária.

Todo o aprendizado que Lorena Lacerda vivenciou e compreendeu lidando com o câncer, a transformou como ser humano e a ajudou a encontrar respostas para questionamentos de sua vida, relatos que ela revela em um livro com previsão de lançamento já em 2022.

“Foram anos de transformação não só de como a minha vida é, mas de como eu sou. Encontrei nessa jornada respostas que tinha de muitos anos para sensações de falta, de medos, de preocupações que eu não sabia de onde vinham e porque me sentia daquela maneira”.

Lorena adianta que o livro trará seus aprendizados em três pilares. O físico, o emocional e o espiritual. “No pilar físico aprendi por exemplo a me alimentar, a me exercitar adequadamente, e a descansar. No pilar emocional a observar as minhas emoções, a cuidar dos meus relacionamentos de uma forma diferente, e a cultivar emoções de alegria, paz, gratidão. E, por terceiro o pilar espiritual. Hoje posso dizer que sou uma pessoa muito mais próxima da espiritualidade, que vivo a espiritualidade no dia a dia. Através da conexão com o Amor de Deus procuro ser amor para as pessoas, para o mundo”.

Mas o principal objetivo do livro é de levar uma mensagem para quem está lidando com um câncer que, “acredite no poder de cura que o nosso corpo tem. A medicina existe, ela é de Deus e está aí para nos ajudar, mas o que cura é algo muito mais profundo: é a conexão consigo mesmo, com o amor, com o autocuidado. Quanto mais você estiver vibrando na energia da paz, do amor, da gratidão, mais essa energia vai retornar para você em forma de saúde. Hoje eu sei que o câncer pertence à antiga Lorena, à nova Lorena não”, pontua a empresária.

Amiga pessoal dos advogados Mario Cardi e Ussiel Tavares, Lorena apoia a criação do Instituto Mario Cardi Filho e a iniciativa de levar conhecimento, informações e apoio para as pessoas que passam pelo câncer.  “Vejo que o Instituto irá contribuir muito para amenizar a dor e levar esperança, saúde, para quem precisa se curar, esse é meu desejo genuíno e sincero”, declarou.

 

(Fonte: Rafaela Maximiano – Comunicação IMCF)

Notícias relacionadas