Tavares também pontuou a importância dos sócios fundadores da Associação dos Advogados, a exemplo do amigo Mário Cardi Filho
“Quando idealizamos a Associação dos Advogados de Mato Grosso, pensamos nela como um espaço para reunir todos os advogados. Um evento como o sediado nesses últimos dias lembra alguns amigos advogados que se reuniram para comprar esse espaço e montar a associação. E tenho orgulho de ter feito parte desse grupo de sócios fundadores, junto com o nosso saudoso amigo Mario Cardi, que costumava dizer que a semana iniciava após o jogo de quarta-feira, aqui na associação. E, hoje, revivemos tudo isso ao lado de novos amigos”.
A declaração é do advogado Ussiel Tavares, um dos fundadores da Associação dos Advogados de Mato Grosso e ex-presidente por dois mandatos da OAB-MT, durante este sábado, 08, o 4º Jogos da Advocacia de Mato Grosso, o qual também pontuou como importante para o fortalecimento da classe.
“Evidencio mais uma vez a importância da integração dos colegas e das Instituições da categoria. A ideia dos Jogos da Advocacia é de junção, exatamente no sentido de que a união faz a força. E se mostrou mais uma vez um projeto de sucesso, ainda mais após o período de reclusão que vivemos devido à pandemia. Hoje, associados e familiares se reuniram novamente numa associação pujante, condizente com o tamanho e a importância da nossa carreira. Também ficamos felizes em ver advogados de todo o estado aqui presente”, afirmou Tavares.
O evento esportivo teve a sua 4ª edição realizada pela Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) com o apoio da OAB Mato Grosso e sediado na AAMT, após dois anos de paralização devido à pandemia da covid.
Associados participaram de 06 a 08 de outubro, de 12 modalidades se jogos: futebol society, beach tennis, futevôlei, vôlei de praia, tênis, tênis de mesa, truco espanhol e português, além de xadrez, pôquer, futmesa e sinuca.
O evento também sediou uma feira de adoção de pets, sob os cuidados da “ONG Aliança com as 4 Patas” que resgata animais das ruas e vítimas de maus-tratos. A organização oferece tratamento, recuperação e adoção responsável.