A paciente do Hospital do Câncer de Mato Grosso (HCan-MT), Kely Lopes Amorim precisa de doações de sangue. Estão sendo aceitas doações de qualquer tipo sanguíneo.
A informação é do Instituto Mario Cardi Filho e voluntários, que vêm a público fazer o pedido de doação de sangue à sociedade cuiabana. “Quem tiver disponibilidade de doar e amor, por favor compareça”, pede a irmã da paciente, Sheila Lopes de Amorim.
“O presidente do Instituto Mario Cardi Filho, Ussiel Tavares, lembra que doar sangue é um ato de amor ao próximo. “E mais do que isso. Ao fazer esse gesto, o doador pode dar esperança de vida e de saúde para quem mais precisa. Não importa quem será o beneficiado, mas sim, que outras pessoas terão novas oportunidades, novas chances de recomeçar a própria vida. Contamos com a solidariedade de todos”, pontua.
Para doar basta ir até o Instituto de Hematologia do Centro Oeste – IHEMCO, instalado na Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, localizado na Rua Coronel Peixoto, nº 141, bairro Bandeirantes, de segunda à sábado, das 7h às 19h, e informar o nome da paciente.
É preciso levar documento original com foto, ter entre 18 e 69 anos e pesar mais que 50 kg. O doador também deve apresentar bom estado de saúde e não pode ter tido hepatite em momento algum da vida.
Quem teve contato com pessoas com suspeita de coronavírus deve aguardar 30 dias para doar. Quem foi diagnosticado com o vírus só pode doar após 90 dias.
Outras informações para doação de sangue à paciente pelo telefone 99298-4335 (Anete).