A solidariedade e a união prometem ser a marca de um evento em prol da instituição espírita beneficente Seara de Luz.
Entre os dias 25 de janeiro e 25 de fevereiro, o Instituto Mario Cardi Filho e parceiros estão arrecadando roupas, calçados, acessórios e livros que serão vendidos no “Bazar Seara de Luz”, previsto para ocorrer entre os dias 02 e 10 de março deste ano, na sede do Instituto.
“Toda a arrecadação será revertida para as obras sociais da instituição espírita beneficente Seara de Luz, que atua em Cuiabá. Neste momento estamos arrecadando as doações em diversos pontos. Contamos com a solidariedade e generosidade da sociedade mato-grossense para a manutenção de obras sociais desta Instituição que merecem o nosso respeito e têm transformando a vida de muitas pessoas que realmente precisam”, pontua o presidente do Instituto Mario Cardi Filho, Ussiel Tavares.
Para a voluntária das obras da Seara de Luz e presidente da AMAM-MT, juiza Maria Rosi de Meira Borba, o “Bazar Seara de Luz” vem em boa hora e é gratificante. “O Instituto Mario Cardi Filho tem sido um parceiro de primeira hora conosco. Essa é mais uma ação do Instituto que está ficando linda, mobilizando a capital para angariar recursos e manter as atividades que desenvolvemos na Seara de Luz. O Bazar vem em uma hora muito importante, estamos com muitas dificuldades financeiras porque a demanda social é muito grande. E, esse envolvimento nos faz acreditar que a nossa luta vale a pena”, afirma.
Rosi ainda conta que trabalho como voluntária há 13 anos na Seara de Luz, uma instituição do terceiro setor da nossa capital. “Nos dedicamos com muito empenho no resgate da cidadania daquelas pessoas que residem nos bairros Parque Liberdade, Santa Amália, e entorno, uma das regiões mais desprovidas de recurso na nossa capital. Temos uma creche com 35 crianças e queremos dobrar esse atendimento para 70 crianças. Temos atendimentos a idosos, temos uma escola de salão de beleza para profissionalizar as nossas mulheres, fazemos diversos cursos com o Senai e o Senar para profissionalizar a mão-de-obra das nossas pessoas, distribuímos 400 cestas básicas por mês. Não só damos o peixe, a nossa grande meta é ensinar a pescar mas a fome não espera”, relata.
O tema da campanha de arrecadação é “Sua roupa usada pode ser um novo começo para alguém”. São aceitas doações de roupas e acessórios, adultos e infantis, além de livros, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.
Os pontos de arrecadação são: Fórum de Cuiabá, Associação Mato-grossense de Magistrados, na sede da Seara de Luz, na sede da OAB-MT em Cuiabá, e, na sede do Instituto Mario Cardi Filho, localizado na Rua Antonio Maria Coelho, número 574, Centro Sul, em Cuiabá.
Ou ainda agendar a retirada pelo WhatsApp: 65 3623-1849.