1. Início
  2. Notícias
  3. Grupo Life – Curadas para Curar e parceiros realizam programação especial no “Outubro Rosa” e buscam apoio do Tribunal de Justiça
Notícias

Grupo Life – Curadas para Curar e parceiros realizam programação especial no “Outubro Rosa” e buscam apoio do Tribunal de Justiça

Neste Outubro Rosa, o Grupo Life – Curadas para Curar e seus parceiros estão unidos em uma emocionante missão: conscientizar, apoiar e celebrar a vida das mulheres que enfrentam o câncer. Com uma programação marcante, a iniciativa busca não apenas promover a conscientização, mas também angariar o apoio do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) para fortalecer essa causa nobre.

Um momento especial durante a preparação desses eventos foi a visita de representantes do Grupo Life Curadas para Curar, do Instituto Mário Cardi Filho e da Clínica Oncolog, à presidente do TJ-MT, desembargadora Clarice Claudino da Silva, para convidá-la os eventos “Subida pela Vida” e a “4ª Caminhada e Roda de Conversa”, que acontecem neste mês de outubro.

A desembargadora, que já participou do evento em 2022, expressou sua gratidão pelo convite e destacou a importância da iniciativa: “A Roda de Conversa de 2022 foi muito bem organizada e impactante. E a ideia de subir o Morro de Santo Antônio é genial faz uma analogia com a superação dos desafios de cada um. Com certeza esse evento chama a atenção da sociedade para a luta contra o câncer e para a celebração da vida. Vamos participar sim e o Tribunal de Justiça está de portas abertas para apoiar futuras palestras e atividades do Grupo Life”, pontuou.

Além de disponibilizar seu tempo para uma palestra a desembargadora ofereceu não apenas o apoio institucional do Tribunal de Justiça de Mato Grosso para divulgação interna e externa da causa, mas também suas instalações para futuras palestras e atividades.

Tâmara Gomes Santos, uma das fundadoras do Grupo Life – Curadas para Curar, falou com sobre o trabalho do grupo e sua jornada até o momento. “O Grupo Life – Curadas para Curar nasceu há quatro anos a partir da união de amigas que compartilharam a experiência desafiadora de enfrentar o câncer. Compreendemos que ninguém deveria passar por isso sozinho, e decidimos estender a mão para apoiar outras mulheres que estavam na mesma batalha. Ao longo desses anos, nossa família cresceu, e agora já ajudamos mais de 150 pacientes. São mães, esposas, irmãs, trabalhadoras, pessoas comuns que precisam de apoio em sua jornada contra o câncer. Sabemos que o mês de outubro marca campanhas contra o câncer de mama e do colo do útero, porém nós acolhemos todos acometidos pela doença e não somente nestes dois casos.
Existimos para lembrá-las de que não estão sozinhas, e juntas somos mais fortes. Nossa missão é celebrar a vida e inspirar a esperança, mesmo nas situações mais desafiadoras”.

Dr. Ussiel Tavares, advogado e presidente do Instituto Mário Cardi Filho, explicou sobre a atuação da instituição, do apoio ao Grupo Life – Curadas para Curar e da importância da participação do Tribunal.

“O Instituto Mário Cardi Filho tem como missão oferecer assistência e orientação jurídica a pessoas em tratamento de câncer, assegurando seus direitos por meio de palestras e atendimentos pro bono. Além disso, estamos expandindo nossa atuação para a comunidade autista, ampliando nosso olhar atencioso. O Grupo Life Curadas para Curar tem um espaço cativo em nosso Instituto, onde elas se reúnem mensalmente em nossa sede, para atividades diversas e compartilham experiências. A participação do Tribunal de Justiça, especialmente da sua presidente, é de extrema importância, pois ela representa a força da justiça em nosso compromisso de apoiar essas iniciativas. Juntos, podemos fazer a diferença na luta contra o câncer e na promoção da esperança e da solidariedade”, disse.

Dr. André Crepaldi, médico oncologista e diretor da Oncolog, enfatizou seu compromisso pessoal e da clínica em apoiar as mulheres na luta contra o câncer, oferecendo todo o suporte necessário.

“Na Oncolog, temos o firme compromisso de apoiar as mulheres que enfrentam o câncer. Compreendemos a importância do suporte integral em todas as etapas dessa jornada desafiadora. Nossa clínica está aqui para oferecer todo o suporte necessário, não apenas em termos de tratamento médico, mas também como um apoio emocional e psicológico. Acreditamos que a esperança e a determinação são elementos fundamentais na superação do câncer, e estamos prontos para caminhar ao lado de cada paciente, fornecendo o melhor cuidado possível. Estamos honrados em ser parte dessa iniciativa e em contribuir para a conscientização e a luta contra o câncer neste Outubro Rosa”, pontuou o médico.

“Neste Outubro Rosa, o Grupo Life – Curadas para Curar e seus parceiros estão unidos em uma missão poderosa. Queremos lembrar a todos que, mesmo nas lutas mais difíceis, há sempre espaço para a celebração da vida e da esperança. A conscientização e o apoio mútuo são as ferramentas que tornam possível vencer o câncer e inspirar um futuro mais brilhante para todas as mulheres”, explicou a representante do Grupo Life, Catiusca Pinho.

PROGRAMAÇÃO – O Grupo Life – Curadas para Curar e seus parceiros prepararam uma programação que promete marcar este “Outubro Rosa”. No dia 1º de outubro, a partir das 4h da madrugada, mais de 100 pessoas, entre pacientes, sobreviventes, apoiadores, amigos e familiares, se reunirão em uma emocionante jornada de superação. Eles irão subir o Morro de Santo Antônio, como numa uma metáfora da luta contra o câncer, com o objetivo de ver o sol nascer no topo, simbolizando a esperança e a renovação.

A 4ª Caminhada e Roda de Conversa, agendada para 21 de outubro na sede da Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM-MT), terá como tema “Você já tocou o sino hoje?”, simbolizando a celebração das vitórias alcançadas e da vida, mesmo nas circunstâncias mais desafiadoras.

São parceiros do evento – Stamp, Instituto Único, Instituto Mario Cardi Filho, Bom Futuro, Oncocenter, Dr Wilson Garcia, Instituto de Medicina Nuclear – IMN, Oncolog, Imed, Bodytech, be.INSANOS, Bela Vida, Lebrinha, Tribunal de Justiça de Mato Grosso e o Corpo de Bombeiros Militar.

Notícias relacionadas