1. Início
  2. Notícias
  3. Cintia Belini conversa sobre: comunicação eficaz e amar o que se faz
Notícias

Cintia Belini conversa sobre: comunicação eficaz e amar o que se faz

“Se comunicar de maneira eficaz vai além de proferir palavras. Passa pela compreensão do nosso interlocutor, pela prestação de um serviço de qualidade e humano, e, por amar o que fazemos”. Estas foram algumas das falas que marcaram a participação da diretora da Caixa de Assistência de Advogados de Mato Grosso (CAA-MT) Cintia Belini, em live com o advogado e presidente do Instituto Mario Cardi Filho, Ussiel Tavares, no final da tarde desta quinta-feira (29/03).

Realizado no canal do youtube, pelo Instituto Mario Cardi Filho, a live ‘Comunicação estratégica e relacionamento com o cliente’, levantou reflexões de grande relevância não apenas para quem atua na advocacia, mas para toda a sociedade, no tocante a como se comunicar de maneira eficaz e de trazer a cultura da estratégia como método para a advocacia.

“Servir é o caminho para quem quer ser importante. A advocacia é uma profissão que oferece aos clientes, serviços e produtos. Servimos informações, servimos auxílios e um acesso a medicamentos que podem melhorar a vida de pessoas e prolongar a sua vida ao lado de seus entes queridos. Então, além de pagar os boletos no final do mês, temos que nos perguntar como podemos melhorar a vida de quem está à nossa volta, e, a melhor expressão da vida é o amor. Tudo o que a gente faz, tem que ter amor. A maior expressão de amor é o tempo e por isso que quando nosso cliente é bem tratado, quando ficamos um tempo com ele de qualidade, é importante. E o melhor dia para começarmos a amar o que fazemos é agora”, pontuou.

Cintia Beline ainda citou pesquisas, exemplificou métodos de negociação, falou sobre expressões corporais, a cultura do feedback e do marketing para advocacia e mapeamento do cliente. Entre outras dicas, citou autores e deixou sugestões de leitura: “As cinco linguagens do amor” de Gary Chapman e “Uma vida com propósitos” de Rick Warren.

Para Ussiel Tavares, que também é presidente da Comissão Nacional Especial da Advocacia Pro Bono da ordem dos Advogados do Brasil, a escolha do assunto para a realização da primeira palestra e live do ano foi assertiva. “Estamos finalizando o mês de março, que é o Mês da Mulher, e, trouxemos essa jovem advogada, brilhante, e que representa muito bem as mulheres reais de hoje, que são mães, irmãs, profissionais dedicadas, e, também têm muito o que nos ensinar. O assunto ‘Comunicação estratégica e relacionamento com o cliente’ foi abordado com maestria e demonstra que ela é uma profissional que ama o que faz”, declarou Tavares.

Tavares também explanou sobre o advogado Mario Cardi Filho. “ O Instituto foi criado para homenagear Mario Cardi, que foi meu sócio e amigo. Desempenhou importante papel na advocacia mato-grossense e na vida de todos que o conheceram. Hoje o Instituto desenvolve a advocacia pro bono a pessoas de baixa renda com câncer, entre outras ações como esta de propagar informações, educação, cultura e direito, ao maior número de pessoas possíveis. E você Cintia já está convidada a participar do Instituto”, concluiu Tavares.

A live transmitia ao vivo no dia 30 de março, pode ser assistida no canal do YouTube do Instituto, ou acessando o link:

Notícias relacionadas