Notícias

Bazar beneficente recebe visita da vereadora Michelly Alencar

Parlamentar aproveitou para conhecer estrutura e conversar com equipe. “Vamos indicar o Instituto Mário Cardo Filho como entidade de utilidade pública”, declarou.

A vereadora por Cuiabá Michelly Alencar Neves, visitou na tarde dessa quarta-feira, 08 de março, o “Bazar Seara de Luz”. O evento beneficente está sendo realizado pelo Instituto Mario Cardi Filho e parceiros e toda renda arrecadada com a venda de roupas femininas, masculinas e infantis, será revertida para as obras sociais Seara de Luz que atua em Cuiabá.

“Eu acho que cada um pode fazer a sua parte aqui, além da gente estar ajudando dá para comprar muitas peças lindas… Eu convido as pessoas a virem conhecer o bazar, tem muita coisa linda”, disse a vereadora em um vídeo que gravou para as redes sociais.

O presidente do Instituto, o advogado Ussiel Tavares, agradeceu a visita da vereadora, apresentou a estrutura do Instituto, a equipe e os trabalhos sociais desenvolvidos.

“Fundamos o Instituto Mário Cardi Filho, para desenvolver atividades de assistência social de advocacia com olhar especial no atendimento às pessoas com câncer e de baixa renda que não têm condições de arcar com a contratação de um operador do Direito. A criação do Instituto foi uma homenagem ao Mário Cardi Filho, meu sócio e amigo durante vários anos. Infelizmente ele faleceu vítima de câncer de pulmão. Pudemos presenciar o sofrimento que uma pessoa portadora de câncer passa. Mesmo ele com condições financeiras de arcar com o custo de um tratamento, sofreu muito. Acho que a maior dor do portador de câncer é a dor física e a falta de acesso a medicamentos que possas amenizar essa dor. Foi uma experiência terrível, e agora realizamos esse trabalho. Além do trabalho judicial, a advocacia pro bono, o Instituto realiza o trabalho de conscientização para difundir quais são os direitos dos portadores de câncer. É importante que as pessoas conheçam o trabalho do Instituto e que mais escritórios de advocacia se proponham ao voluntariado. Lembrando que atendemos pelo Instituto somente pessoas que não têm condições financeiras, que ganham até seis salários mínimos, do contrário seria captação de clientela. Tomamos muito cuidado com isso para não haver nenhuma dúvida com relação à nossa postura ética”, explicou Ussiel Tavares.

A parlamentar pontuou que não conhecia de perto o trabalho do Instituto Mario Cardi e se colocou como parceira inclusive na possibilidade de indicar o Instituto como “Entidade de Utilidade Pública”, na Casa de Leis.

“Estou encantada. Importante saber que existe assessoria jurídica a pessoas de baixa renda com câncer. Na Câmara também nos deparamos com pessoas que precisam de atendimento médico ou de medicamentos de auto custo e não conseguem acesso. Assim como vocês, também tenho um trabalho extenso na área social. Até pela minha origem humilde sei que só se consegue vencer pelo trabalho, porém uma parte da população precisa de auxilio, de alimentação urgente, e meu propósito de vida é servir e transformar a vida das pessoas através de ações concretas como estas que vocês estão executando agora, que tenho certeza beneficiarão muitas pessoas vulneráveis. Me coloco como parceira para outros eventos e vou indicar o Instituto como de Utilidade Pública na Câmara”, pontuou Michelly.

O bazar segue até esta sexta-feira, dia 10, na sede do Instituto Mario Cardi Filho, localizado na rua Antônio Maria Coelho, 574, região Centro Sul de Cuiabá. Outras informações pelo whatsapp do Instituto Mario Cardi Filho (65) 3623-1849.

Notícias relacionadas